domingo, 21 de outubro de 2012

Vale do São Francisco sedia a 36ª edição da Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Reditec 2012


O Instituto Federal do Sertão Pernambucano sedia entre os dias 22 e 26 de outubro, a Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Reditec 2012. O evento que  acontece anualmente desde 1977 é promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Conif) e congrega reitores e diretores dos Institutos Federais, Cefets, Universidade Tecnológica, Colégio Pedro II e escolas técnicas vinculadas do Brasil. O encontro reúne palestrantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec/MEC e convidados dos EUA, Colômbia e Portugal que irão debater a Educação Técnica e Tecnológica nos âmbitos nacional e internacional.
Este ano o evento acontece no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na cidade de Juazeiro-BA, município vizinho a Petrolina. As duas cidades unidas pelo rio São Francisco e ligadas pela ponte Presidente Dutra recebem o encontro que será palco para discussões cujos temas são: As políticas de Educação Profissional e Tecnológico no Brasil: o papel dos Institutos FederaisPlanejamento e ações integradas de Educação Profissional e TecnológicaDesenvolvimento Local e Regional e a Extensão TecnológicaCenários Econômicos e Desenvolvimento Social: o Papel da educação profissional e Os Cenários Internacionais e o Mundo do Trabalho.
Entre os debatedores estão o coordenador de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Carlos de Ávila, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o vice-chanceler para Economia e Trabalho do Alamo College (Estados Unidos), a diretora executiva da Rede de Instituições Técnicas, Tecnológicas e Universidades da Colômbia, Diana Pérez, e o reitor da Universidade de Évora (Portugal), Carlos Braumann.
Em 2012 a Reditec tem o maior número de homenageados que irão receber a “Medalha de Mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. A entrega da comenda é uma iniciativa do Conif como reconhecimento a ex-dirigentes, autoridades, políticos e servidores que tenham serviços prestados à Educação Profissional e Tecnológica no Brasil. Outro homenageado este ano é o cantor e compositor Luiz Gonzaga, cujo Centenário de nascimento é festejado em 2012. A Reditec, tendo como palco a região do sertão pernambucano onde nasceu Luiz Gonzaga, associou sua imagem à identidade visual do encontro.
Para maiores informações acesse: www.ifsertao-pe.edu.br/reditec2012/
Fonte: IF Sertão/Blog Pensamento de Educador

Nenhum comentário:

Postar um comentário