
“O objetivo foi reunir representantes de diversos segmentos da sociedade civil e do Estado, para fortalecer a política de integração das ações de alfabetização e educação desse público em Pernambuco”, afirmou Claudia Abreu, gerente de Políticas Educacionais de EJAI na Secretaria de Educação.
Na programação, mesas redondas, oficinas e palestras dedicadas ao assunto, que é regulamentado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. “A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou oportunidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria”, define o artigo 37 da legislação.
Este é o primeiro polo do encontro, que reuniu cerca de 120 pessoas, entre representantes das diversas esferas do estado e da sociedade, de todo o litoral pernambucano, Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata. O segundo polo acontece entre os dias 24 e 26 deste mês, em Floresta, quando são esperados também 120 participantes do Agreste e do Sertão, e um encontro final será realizado no dia 13 de novembro, na Secretaria de Educação, para 60 pessoas.
Fonte: ASCOM da SE-PE/Blog Pensamento de Educador
Nenhum comentário:
Postar um comentário