sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Secretaria de Educação de Pernambuco divulga lista com os aprovados nos cursos de Ensino a Distância


A Secretaria de Educação de Pernambuco divulgou a lista dos candidatos aprovados na seleção dos cursos de ensino a distância de Pernambuco. Foram 3.160 selecionados dos 32.894 inscritos que realizaram provas de português e matemática, a seleção apresenta ainda 6.906 candidatos remanejáveis. O exame é porta de entrada para sete cursos em 23 polos espalhados pelo Estado incluindo o Sertão.
As matrículas devem ser realizadas entre os dias 22 e 26 de outubro, conforme edital, onde está previsto o horário correspondente a cada curso e turno. As aulas iniciam no dia 29 de outubro.

Para muitos, a oportunidade de cursar disciplinas a distância pode ser o diferencial que faltava para se destacar no mercado de trabalho. “A gente deve sempre buscar uma melhoria na vida profissional, e esse curso pode ser o que eu preciso para alcançar um novo cargo”, disse Cleyvison Siqueira Lins, candidato ao curso de segurança de trabalho.

“No próximo semestre, devemos nos tornar o maior programa público de educação profissional a distância do Brasil em número de estudantes. Até o final do ano de 2013 devemos ser a rede nacional com maior número de polos também”, revelou George Bento,gestor de Educação a Distância da Secretaria.

Balanço -Atualmente com 23 polos, a modalidade de educação a distância contempla 1.546 alunos. Com os recém-aprovados, o número sobe para 4.706. Em 2013, 15 novos polos entram em funcionamento, totalizando 38 em toda a rede.
Parte do curso é ofertada nesses polos, onde existem laboratórios que recebem os educandos em encontros semanais para realização de discussões em grupos, exibição de vídeoaulas e recebimento de informações sobre o que deverá ser realizado no restante da semana. Neste momento, através do ambiente virtual de aprendizagem, é possível acessar todas as aulas, atividades e provas.


Fonte: ASSIMP da SE-PE/Blog Pensamento de Educador
Foto: Alyne Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário