sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Projeto de leitura e contação de histórias promove campanha de doação de livros infantis e gibis no IF Sertão-PE


Sabe aquele livro de histórias infantis que você não abre há muito tempo? E aquele gibi já lido tantas vezes que repousa na estante? Para que crianças de quatro escolas rurais de Curaçá-BA tenham a oportunidade de lê-los o projeto Leitura e contação de histórias, coordenado pela professora Patrícia Alves e a estudante Aline Miranda, do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, está promovendo uma campanha de doação de livros infantis e gibis. Eles podem ser entregues na Pró-reitoria de Extensão do IF Sertão-PE ou na coordenação do Campus Zona Rural até o dia 31 de dezembro.
A iniciativa pretende envolver a comunidade acadêmica a fim de assegurar a disponibilidade de diversos gêneros e tipos textuais, contidos nos livros, gibis, literatura de cordel, jornais e revistas, ampliando a imaginação das crianças às margens do Rio São Francisco. “Durante as vivências nas escolas, a gente constatou que nenhuma delas dispõe de biblioteca ou sala de leitura. Através de encontros de formação com vinte professores de quatro escolas municipais, pretendemos contemplar noventa alunos”, afirma a professora Patrícia Alves.
O projeto ainda inclui a realização de uma oficina pedagógica para confecção de jogos e instrumentos de contação, a formação de estantes itinerantes de livros e a elaboração de propostas para implantar projetos pedagógicos voltados para a leitura, avaliando os impactos do projeto no rendimento escolar.
Fonte: IF Sertão/Blog Pensamento de Educador

Nenhum comentário:

Postar um comentário